Como aproveitar os espaços do seu apartamento da melhor forma possível?
17 de dezembro de 2020 Como aproveitar os espaços do seu apartamento da melhor forma possível? Conforto, funcionalidade e aconchego são as principais características buscadas em um lar. Por isso, é importante saber aproveitar os espaços do apartamento para conseguir reunir todas essas qualidades fundamentais. No geral, a decoração tem muita relação com o aproveitamento de espaços nos apartamentos, por isso, é essencial pensar em todos os detalhes antes de começar a mobiliar.  

Dicas para aproveitar os espaços do apartamento

Existem escolhas que favorecem a sensação de aumento de espaço, os arquitetos e decoradores utilizam dessas estratégias para melhorar todas as possibilidades na hora de mobiliar e decorar. Conheça as principais!  

Integração de ambientes

Essa é uma tendência na decoração dos apartamentos de diversas metragens. O motivo é que a integração promove um apelo estético e também ampliam os ambientes. No entanto, foi a questão social que motivou esse estilo decorativo, uma vez que permite que o anfitrião tenha interação com os demais convidados enquanto prepara os alimentos ou uma bebida. Sem paredes dividindo os ambientes, tudo fica mais claro promovendo uma sensação de amplitude. Podem ser integrados a cozinha com sala de jantar ( cozinha americana), a varanda com sala de estar, a cozinha e lavanderia e quarto como home office. Além de aproveitar o espaço do apartamento, a integração permite melhor circulação das pessoas nos ambientes.  

Móveis sob medida e opções multifuncionais

A mobília do apartamento precisa ser pensada, por isso, existem muitas lojas que vendem móveis sob medida, inclusive, sofás, camas, poltronas, mesas, cadeiras  e outros. É importante medir o espaço antes de ir às compras, pois um móvel inadequado pode atrapalhar a circulação em um ambiente e também, proporcionar uma aparência de aperto e desarmonia. Por sua vez, os móveis multifuncionais são a melhor escolha para aproveitar o espaço do apartamento. Através deles é possível obter soluções compactas para diferentes ambientes. Entre os principais estão: Mesa para escritório com prateleiras, sofá cama, estante com mesa, cama armário, mesa de jantar com gavetas, mesa de centro com gavetas, mesa dobrável, mobília divisória, armários embutidos, cama baú, entre outros.  

Eletrodomésticos compactos

Os eletrodomésticos ganharam uma repaginada nos últimos anos, este é um fator positivo, uma vez que agora é melhor aproveitar melhor os espaços da cozinha, especialmente em apartamentos que geralmente são menores. Os embutidos como: Cooktop, forno, microondas embutidos e máquina de lavar que possuem função seca são escolhas inteligentes que vão proporcionar funcionalidade sem comprometer o visual.  

Uso de espelhos estratégicos

Essa é uma dica antiga para aproveitar o espaço do apartamento, os espelhos são elementos que não podem faltar na decoração, afinal, eles tem várias finalidades. Podem ser utilizados como divisórias ou em uma parede inteira da sala, além de bonito, esse detalhe vai promover mais amplitude nos ambientes. Mas, não é só na sala que eles podem ser usados, nos quartos, banheiros e corredores também são bem vindos. Existem muitas possibilidades decorativas com o espelho.  

Colocar o ar condicionado no lugar certo

É um grande dilema colocar o ar condicionado em apartamentos, alguns não possuem um espaço adequado para a condensadora ( unidade externa do ar condicionado) então, ficam ocupando uma parte importante da varanda. Nesse caso, é fundamental comprar um ar condicionado que possua somente uma unidade para atender vários aparelhos de ar condicionado, dessa forma é possível fazer um móvel de vidro, semelhante a um aparador para esconder o equipamento. No entanto, o  custo desses aparelhos é muito maior devido a essa tecnologia. Ademais, alguns edifícios não possuem o preparo ideal para essa instalação promovendo uma série de dores de cabeça e até mesmo, a impossibilidade de colocação. No Condomínio Green Tower projetado pela JV Construtora, os moradores não precisam ter essa preocupação, pois o prédio está preparado para receber a instalação de ar condicionado. Esse é um custo a menos para o morador e também, uma forma de aproveitar melhor o espaço do apartamento. Venha fazer uma visita e comprovar! Confira também: Varanda Gourmet – Tudo o que você precisa saber!
Postado pelo Construtora JV
O quanto este conteúdo foi útil para você

0 / 5. 0


Mostrar posts:

Siga nosso Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

Artigos relacionados
O que incluir na obra para tornar a casa mais sustentável?
12, agosto, 2020 O que incluir na obra para tornar a casa mais sustentável? Nunca se falou tanto em casa sustentável como nos últimos anos, mas acredite, isso não se trata de u...

leia mais

5 vantagens de comprar um imóvel em 2020
30, outubro, 2020 5 vantagens de comprar um imóvel em 2020 Comprar um imóvel em 2020 virou o objetivo de muitas pessoas pois a pandemia do Coronavírus obrigou ...

leia mais

Não erre ao investir em um imóvel
21, maio, 2021 Não erre ao investir em um imóvel Existem erros no investimento de um imóvel, entretanto, isso não significa que os imóveis não sejam ...

leia mais