Por que contratar uma construtora?
13 de maio de 2021 Por que contratar uma construtora? Existem muitos desafios em construir, embora este seja o sonho de muitas pessoas, é necessário se empenhar muito quando o assunto é encontrar a mão de obra profissional.  Contratar uma construtora pode ser muito vantajoso, assim como materiais de qualidade, a mão de obra é responsável por praticamente todo o sucesso da obra. Por isso contar com a experiência de profissionais deixa tudo mais fácil de lidar. Confira abaixo algumas vantagens de contratar uma construtora:  

Vantagens de contratar uma construtora

São inúmeros os benefícios que os contratantes têm quando resolvem contratar uma construtora especializada para a realização do seu projeto. Entre eles estão:  

1- Time de profissionais treinado 

Existe uma série de medidas que devem ser tomadas para transformar um projeto construtivo em realidade e o primeiro passo é encontrar uma equipe completa para a mão de obra. São muitos os profissionais envolvidos em um projeto de construção, entre eles: o arquiteto, mestre de obras, apontador de obras, técnico em construção civil, encarregado de obras, pedreiros, serventes, carpinteiros, eletricistas, encanadores, gesseiro, pintor, vidraceiro, etc.   Já imaginou a dor de cabeça em selecionar estes profissionais um a um e analisar se o trabalho deles é de fato de qualidade? Sem mencionar que muitos podem desistir em meio ao projeto e o contratante precisa encontrar outro para dar andamento a obra.

A vantagem de contratar uma construtora é que o contratante não precisa reportar aos profissionais individualmente pois o time já está completo e sabem o que deve ser feito.   Diante desta facilidade, já é meio caminho andado para o projeto ser iniciado e concluído com sucesso. Afinal, a construtora treina seus colaboradores constantemente para garantir a excelência no trabalho e entrega.  

2- Sem dores de cabeça com documentação

Todas as liberações da prefeitura com relação à obra são conseguidas pela construtora, o contratante não precisa perder tempo com esses detalhes. Outra vantagem é que o arquiteto da construtora elabora a planta, escolhe os materiais, define os detalhes e indica o melhor método construtivo. O papel do contratante é apenas avaliar e aprovar se estiver de acordo com o que imaginou.  

3- Não necessita ir em casas de construção a todo momento

Construir por conta própria exige disponibilidade do contratante, pois além de correr atrás de mão de obra e burocracia, é necessário comprar os materiais que demandam bastante paciência, pois em uma obra, é necessário abastecer o estoque diariamente quando não existe uma previsão profissional. Caso falte material, os trabalhadores ficam sem fazer nada, e mesmo assim será necessário pagar o dia deles.

Na maioria das vezes, uma obra feita por conta própria tem desperdícios de materiais e de tempo devido a falta de programação efetiva.   Ao contratar uma construtora esse tipo de situação não acontece, pois tudo é calculado de forma rigorosa. O contratante não precisa ficar pesquisando materiais, indo às compras e muito menos se incomodar com o trabalho da obra e a fiscalização no uso de materiais. Tudo isso é feito pela construtora que destina uma equipe completa no local para cuidar de todos os detalhes.  

4- Pontualidade na entrega e garantia

Obviamente que muitas situações podem interferir no prazo de entrega de uma construção, no entanto, o andamento da obra tem um cronograma estipulado e dificilmente as construtoras atrasam. Isso porque é interesse da construtora entregar o projeto e iniciar outro dentro dos prazos e financeiramente, não há motivos para atrasos. Outra vantagem de contratar uma construtora é a garantia da obra. Algumas fornecem em contrato garantias após a entrega do projeto, ademais, qualquer dúvida que o contratante tiver, saberá onde reclamar. Isso não ocorre quando a obra é feita por conta própria.  

5- Melhor gerenciamento financeiro e facilidades no pagamento

O contratante vai falar de dinheiro somente no momento da contratação do projeto quando isso for feito com uma construtora. Afinal, os valores são pré definidos e a forma de pagamento também. A construtora vai gerenciar os valores da obra, diferente de quando a obra é feita por conta própria, onde a todo momento é necessário ter dinheiro em caixa para pagar mão de obra antecipada, comprar materiais e lidar com problemas.

Contratar uma construtora garante que a obra não vai custar nada acima do orçamento estipulado, fator que não ocorre quando o projeto é feito por conta própria. Todas as vantagens são válidas para qualquer tipo de construção: tanto para casas e apartamentos, como para comércios. A Construtora JV tem um projeto de apartamento perfeito para você! Clique aqui e saiba mais sobre o Green Tower Residence!  

Como contratar uma construtora de confiança?

Conhecer o histórico da construtora é o fator mais importante antes da contratação. Portanto:
  •  • Avalie o portfólio da empresa;
  •  • Visite alguma obra realizada pela construtora;
  •  • Se informe com possíveis clientes sobre como foi o andamento do projeto;
  •  • Faça uma reunião para ter ideias de custos, prazos e analisar as soluções inteligentes que a construtora pode te oferecer;
A Construtora JV está à sua disposição para ajudar a realizar o seu grande sonho construtivo.  Entre em contato conosco e torne seu sonho realidade!


Confira também: 6 dicas para reformar a sua sala
Postado pelo Construtora JV
O quanto este conteúdo foi útil para você

5 / 5. 3


Mostrar posts:

Siga nosso Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

Artigos relacionados
Quais são os profissionais imprescindíveis para uma equipe de obra?
28, maio, 2020 Quais são os profissionais imprescindíveis para uma equip... A construção envolve uma grande equipe de obra, afinal, boa parte do sucesso do empreendimento depen...

leia mais

3 passos para uma reforma mais tranquila
25, setembro, 2020 3 passos para uma reforma mais tranquila Se você quer dar uma renovada na sua casa ou escritório/empresa, contudo, não quer ter dores de cabe...

leia mais

Morar em apartamento virou sinônimo de qualidade de vida!
15, janeiro, 2021 Morar em apartamento virou sinônimo de qualidade de vida! Muitas famílias estão mudando a mentalidade com relação a viver melhor, por isso, escolhem morar em ...

leia mais