6 dicas para reformar área gourmet
16 de outubro de 2020 6 dicas para reformar área gourmet Reformar área gourmet é uma pedida para melhorar a funcionalidade do espaço mais amado em uma casa ou apartamento. Afinal, é nele que os melhores momentos entre a família e amigos acontecem. O fato é que esse cantinho da casa pode ter inúmeros tamanhos, por isso, é necessário um bom planejamento para deixá-lo mais aconchegante e seguro para acomodar as visitas.  

Como reformar área gourmet de maneira rápida e com muito estilo?

A primeira coisa a se fazer é analisar bem o espaço disponível, essa etapa é fundamental para determinar o tamanho da mobília, bem como o seu layout.  Depois dessa avaliação, vai ficar mais fácil planejar a reforma e ir as compras. Portanto, essas dicas podem te ajudar, confira!  

1- Comece trocando o piso

Reformar área gourmet vai ficar mais fácil quando o piso for escolhido. É importante que nesse ambiente sejam colocadas opções antiderrapantes, pois o tráfego de pessoas é grande . Ademais, pode cair bebidas e alimentos no chão facilitando algum acidente.  Não se pode esquecer que áreas de gourmet podem ficar expostas ao sol, e dependendo do piso, desbota e esquenta demais tornando o ambiente nada confortável. Portanto, uma boa pedida são os pisos de porcelanato, alguns inclusive imitam a madeira ou tem uma aparência mais rústica para determinar um conceito. Existem muitos estilos e cores para você fazer a melhor escolha.  

2- Inove as paredes com revestimentos modernos

Pintar as paredes de uma cor diferente sempre foi a primeira opção da maioria das pessoas. Todavia, a melhor forma de reformar área gourmet de um modo personalizado é utilizando revestimentos diferentes. Eles podem ser em cerâmica imitando madeira ou pedras, cimento queimado, tijolinhos, azulejos ou etc. Não é necessário revestir todas as paredes, o importante  é que lugares estratégicos sejam escolhidos. Esse toque certamente irá conferir uma atmosfera moderna a área gourmet.  

3- Invista na mobília necessária

Agora é hora de equipar o ambiente, nele são necessários algumas coisas que não podem faltar, como por exemplo:
  • • Bancada ou uma ilha se tiver espaço
  • • Pia
  • • Mesa com cadeiras
  • • Poltronas
  • • Geladeira ou frigobar
  • • Loucas, utensílios e eletrodomésticos
A ideia é não precisar deslocar nada do interior da casa para a área gourmet. Portanto, deixe tudo organizado para assegurar que o ambiente estará completo. A mobília deve ser adquirida de acordo com o gosto pessoal dos moradores, entretanto, é importante ressaltar que móveis rústicos combinam melhor com esse ambiente.  A madeira é uma grande aliada na hora de decorar áreas gourmet. Escolha móveis multifuncionais, dessa forma, cada um deles terá mais de uma função e o uso do espaço será mais inteligente.  

4- Escolha bem a churrasqueira 

É difícil imaginar uma área gourmet sem churrasqueira. A boa notícia é que nos tempos atuais, esse item pode ser encontrado de diversos tamanhos, modelos e também, com modo de funcionamento diferentes. Na hora de reformar área gourmet é fundamental escolher o tipo de churrasqueira. Se for aquelas construídas de alvenaria, então, é importante que ela seja feita no processo inicial. No entanto, é importante salientar que existem inúmeros tipos de churrasqueiras que podem ser: Pré moldada, carvão, elétrica, bafo, portátil e outros. Cada uma delas tem uma finalidade específica, geralmente relacionada ao espaço disponível na área gourmet.  

5- Pense na iluminação

As festas durante o dia contam com a beleza do sol, mas quando as comemorações são a noite? Por isso, é importante mexer nisso na hora de reformar área gourmet.  Atualmente, existem muitas formas inteligentes, criativas e baratas de criar um projeto de iluminação. Um deles é usando lâmpadas suspensas pela área de lazer. Se a área gourmet for em uma casa, as possibilidades de criar uma atmosfera bem criativa com lustres,  lâmpadas suspensas ou nas paredes se ampliam.  Em varandas gourmet de apartamentos, a iluminação em gesso vai conferir mais sofisticação a decoração.  

6- Dê o toque final

A parte principal de reformar área gourmet é realizada nos primeiros passos, desse modo, fica para o final a criatividade de personalização nos detalhes. Para isso, você pode usar plantas, quadros direcionados ao ambiente, almofadas coloridas e etc. Lembre-se que na nesse ambiente é indicado usar tecidos especiais que não desbotam com a ação dos raios solares e não absorvem a água das chuvas. Existem muitos no mercado, o Acquablock é um exemplo. Espero que essas dicas para reformar área gourmet tenham ajudado de alguma forma. A JV Construtora pode fazer o seu projeto e trazer ideias bem criativas e modernas para transformar esse importante ambiente da casa. Entre em contato e confira! Gostou? Confira também: 6 usos da madeira na construção civil
Postado pelo Construtora JV
O quanto este conteúdo foi útil para você

0 / 5. 0


Mostrar posts:

Siga nosso Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

Artigos relacionados
Vantagens de morar em apartamento
28, maio, 2021 Vantagens de morar em apartamento Existem muitas vantagens de morar em apartamento, por isso a procura por essa opção aumentou muito n...

leia mais

Apartamento em Nova Odessa revoluciona com varanda gourmet privilegiada
16, fevereiro, 2021 Apartamento em Nova Odessa revoluciona com varanda gourme... Agregar valor ao apartamento é uma das principais preocupações da Construtora JV, por isso, em todas...

leia mais

4 tipos de iluminação que você precisa conhecer para a sua obra
30, julho, 2020 4 tipos de iluminação que você precisa conhecer para a su... Existem muitos tipos de iluminação, cada uma delas cumpre um papel diferente. No entanto, o que se p...

leia mais