5 vantagens de comprar um imóvel em 2020
30 de outubro de 2020 5 vantagens de comprar um imóvel em 2020 Comprar um imóvel em 2020 virou o objetivo de muitas pessoas pois a pandemia do Coronavírus obrigou as famílias a ficarem mais em casa  e com isso, percebeu-se a necessidade de fazer ajustes no local onde se vive. Uns querem uma casa ou apartamento maior para ter mais conforto, outros desejam ampliar um cômodo para fazer um Home Office ou até mesmo uma área de lazer convidativa para passar os bons momentos. Os motivos para comprar um imóvel em 2020 são muitos, afinal, a casa virou uma solução nesse momento de crise. Além disso, ainda existem inúmeros benefícios para se fazer esse investimento. Continue lendo...  

Por que comprar um imóvel em 2020 é um bom negócio?

A compra de um imóvel é um investimento, especialmente se você morar nele. É justamente o que tem acontecido nesse ano de 2020, as pessoas querem viver melhor e por isso o mercado imobiliário está aquecido. Esse é um bom momento para encontrar o imóvel dos sonhos. Entenda as razões!  

1- Taxas de Juros mais baixas

Com a tentativa de melhorar o cenário diante da pandemia, comprar um imóvel em 2020 pode ser mais atrativo para muitas pessoas, afinal, as propostas de financiamento estão mais vantajosas nesse setor. Uma pesquisa realizada pelo Estadão Imóveis com Álvaro Coelho Fonseca, Presidente da renomada Construtora mostrou que a expectativa para adquirir um novo imóvel está bastante positiva em diversas classes sociais. De maneira geral, existe um grande interesse das pessoas em comprar um imóvel em 2020, seja apartamentos, casas para moradia, interior, campo ou praia. Para ajudar, houve uma queda nas taxas de juros que valorizam ainda mais as oportunidades imobiliárias.  

2- Imóveis são investimentos seguros

O sonho da casa própria ainda está muito presente nas famílias brasileiras. A crise veio para ressaltar a necessidade de se ter um cantinho para chamar de seu. A pandemia reuniu mais as famílias em casa e mostrou a importância de morar em um lugar confortável e seguro. Pode-se dizer que o distanciamento social acelerou esse sonho em boa parte das pessoas, que na maioria das vezes estão buscando realizar a compra um imóvel em 2020 para aproveitar a grande oferta de opções, os juros baixos e a possibilidade de financiar em mais parcelas. Sem mencionar que a compra de imóveis ainda é a forma de investimento mais tradicional no Brasil. Para aqueles que possuem o valor a vista para a aquisição, o negócio pode ser ainda mais vantajoso devido aos descontos.  

3- Oportunidade para viver de renda

O imóvel pode ser alugado, essa é uma forma de ter uma renda fixa todos os meses.  No Brasil, muitas pessoas ainda vivem somente dos aluguéis de imóveis, isso garante uma boa chance de renda mensal e até mesmo aposentadoria. Os contratos de aluguéis são sempre reajustados pelo INCC ou IGP-M, são dois índices de inflação que permite o aumento do aluguel de acordo com as demais coisas no mercado. Ou seja, o proprietário do imóvel não perde dinheiro.  

4- Lucrar com a compra  e venda

Comprar para vender depois e receber um bom lucro em cima do imóvel.  Nesse caso, geralmente são os investidores que desejam comprar um imóvel em 2020, eles conseguem ter uma ampla visão da retomada da economia em breve e com isso, antecipam a aquisição com preços melhores, para então, vender assim que as coisas entrarem nos eixos. Existe um grande tendência na valorização do imóvel assim que a pandemia acabar. Afinal, o poder econômico das pessoas vai melhorar gradualmente à partir do momento em que haverá vacina e a vida voltar ao normal. Para os investidores essa é a melhor hora de encontrar excelentes negócios.  

5- Aproveitar o melhor momento

O setor imobiliário está vivendo o seu melhor momento, de acordo com uma pesquisa realizada pela Consultoria BRAIN diversas regiões do Brasil notaram aumento nas vendas de imóveis. O isolamento social inclusive interferiu na decisão das pessoas com relação ao tipo de imóvel, tamanho e número de cômodos. Espera-se que à partir desse ano as famílias vão mudar bastante o conceito de moradia, portanto, esse é o momento de aproveitar as excelentes oportunidades do mercado. Com as pessoas precisando de mais espaço, é bem provável de que o ramo imobiliário continue aquecido nos próximos anos, contudo, os benefícios de comprar um imóvel em 2020 como os juros baixos e opções de parcelamento podem não acompanhar essa tendência. Gostou? Confira também: Construtora ou pedreiro? Como fazer a escolha certa?
Postado pelo Construtora JV
O quanto este conteúdo foi útil para você

0 / 5. 0


Mostrar posts:

Siga nosso Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

Artigos relacionados
Morar em apartamento virou sinônimo de qualidade de vida!
15, janeiro, 2021 Morar em apartamento virou sinônimo de qualidade de vida! Muitas famílias estão mudando a mentalidade com relação a viver melhor, por isso, escolhem morar em ...

leia mais

Aquecimento do Mercado Imobiliário no pós Pandemia
04, setembro, 2020 Aquecimento do Mercado Imobiliário no pós Pandemia O mercado imobiliário está na contramão do atual momento, ou seja, não sofreu como os outros setores...

leia mais

Como elaborar um projeto para construção de sua casa?
18, junho, 2020 Como elaborar um projeto para construção de sua casa? O projeto para construção é geralmente realizado por profissionais especializados, afinal, essa é um...

leia mais