Deixe o apartamento com a sua cara! Confira essas 5 dicas de decoração
4 de dezembro de 2020 Deixe o apartamento com a sua cara! Confira essas 5 dicas de decoração O melhor lugar do mundo é onde nos sentimos bem, nosso lar é um refúgio onde podemos descansar, celebrar com a família e conviver com os amigos. Por isso, é importante que ele atenda as expectativas de conforto e seja organizado conforme o estilo de vida da família.  Com algumas dicas de decoração fica mais fácil planejar cada cômodo. Dessa forma, o processo fica menos cansativo e o resultado final será um verdadeiro lar com todos os elementos de certa forma ligados aos moradores.

Principais dicas de decoração para cada ambiente

Quando um apartamento é comprado na planta, geralmente ele vêm no contrapiso, ou seja, é necessário começar o projeto de decoração literalmente do zero. Nos casos onde o local já foi habitado, sempre tem mudanças a serem feitas. Portanto, não tem jeito, é preciso colocar a mão na massa. Para que essa jornada não seja um caos, o primeiro passo é colocar todas as ideias no papel de uma maneira organizada por cada cômodo.  Abaixo, veja dicas de decoração que podem ajudar!

Cozinha americana continua em alta

Esse ambiente ganhou muito apelo social nos últimos anos, ele tem sido um ponto de encontro da família. Por isso, as cozinhas americanas ganharam força e ainda são uma grande tendência em apartamentos de todos os tamanhos. O destaque desse tipo de decoração vai para a bancada que serve como mesa, para apoiar utensílios, acomodar cooktop e dividir o ambiente. A sua principal utilidade vai depender da disposição da bancada e da largura. O fato é que esse tipo de projeto é elegante e bonito. Porém, vai exigir um cuidado maior com a decoração em geral do ambiente uma vez que fica bastante exposto para todo mundo que entra no apartamento. Os móveis podem ser coloridos ou monocromáticos, além disso, é comum o uso de muito papel de parede para personalizar ainda mais esse ambiente da casa.

Sala de jantar e estar conjugada

O conceito de decoração muito nos últimos anos, quanto mais aberto são os ambientes, mais modernos e confortáveis eles ficam. As paredes e divisórias são pouco usadas em uma sala de jantar e  sala de estar conferindo uma sensação de amplitude. São muitas as dicas de decoração para deixar esse ambiente interessante, entre elas:
  • • Combine elementos entre os dois ambientes, pode ser na mobília, iluminação, materiais, texturas e revestimentos nas paredes;
  • • Use e abuse dos tapetes para delimitar os espaços;
  • • A mobília pode ser usada para dividir os ambientes como sofás, aparadores e poltronas;
  • • Capriche no uso de texturas ou espelhos nas paredes, a atmosfera vai ficar mais convidativa;

Use móveis multiuso nos quartos

O ambiente onde acontece as noites de sono precisa ser confortável e organizado. Afinal, é nele que guardamos todas as nossas coisas pessoais. Os móveis planejados não podem faltar, dê preferência por opções multiuso, onde é possível acomodar suas roupas, calçados, pertences pessoais e toda a roupa de cama mesa e banho. Quanto mais funcional for o quarto, mais organizado e agradável ele ficará. Ao escolher a mobília, se atente a esses detalhes.  Uma opção também é escolher um baú para a cama, assim, ganha-se espaço. Mas tem outras possibilidades como: Sofá cama, mesas dobráveis, nichos, prateleiras, armários que viram mesa, entre outros.

Capriche na varanda gourmet

Os apartamentos modernos são dotados de varanda gourmet, eles representam todo o charme e funcionalidade que uma área de lazer precisa. Hoje em dia, as dimensões desse ambiente são bastante generosas, portanto, dá para investir em uma série de itens funcionais e decorativos como: Mesa para os convidados, poltronas ou sofás, churrasqueira, barzinho, mini geladeira, adega, ilha ou bancada. Uma das dicas de decoração para esse ambiente é fazer textura em uma das paredes, ou então, apostar um jardim vertical. As plantas e quadros podem fazer muita diferença nesse espaço incrível da casa.

Não ignore a iluminação

Um projeto bem feito de iluminação pode valorizar muito o seu apartamento, além da beleza, a luz influencia no bem estar dos moradores. A iluminação precisa ser pensada não só do ponto de vista estética, mas também com base em seus efeitos no organismo das pessoas.  É preciso salientar que um projeto de iluminação serve para muito mais do que apenas iluminar um ambiente. Ele é pensado de uma forma para fornecer uma iluminação funcional e decorativa considerando a utilidade do ambiente, as cores das paredes, pisos e os demais elementos presentes. Depois dessa análise é possível conseguir chegar em uma iluminação adequada para os ambientes do apartamento ter mais conforto e ser mais agradável a todos os moradores da casa. Essa é uma parte da decoração que deve haver investimento, pois fará toda a diferença do seu lar. Confira também: Confira os diversos benefícios de viver no centro da cidade de Nova Odessa!
Postado pelo Construtora JV
O quanto este conteúdo foi útil para você

4 / 5. 1


Mostrar posts:

Siga nosso Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

Artigos relacionados
Quais são os profissionais imprescindíveis para uma equipe de obra?
28, maio, 2020 Quais são os profissionais imprescindíveis para uma equip... A construção envolve uma grande equipe de obra, afinal, boa parte do sucesso do empreendimento depen...

leia mais

O que incluir na obra para tornar a casa mais sustentável?
12, agosto, 2020 O que incluir na obra para tornar a casa mais sustentável? Nunca se falou tanto em casa sustentável como nos últimos anos, mas acredite, isso não se trata de u...

leia mais

Construtora inova com apartamento inteligente em Nova Odessa
26, novembro, 2020 Construtora inova com apartamento inteligente em Nova Odessa Com projeto clean e contemporâneo, o Green Tower possui uma única torre com apartamentos projetados ...

leia mais