6 dicas para reformar a sua sala
7 de maio de 2021 6 dicas para reformar a sua sala A sala é um dos cômodos mais importantes dos lares, pois é nela que recebemos os amigos, celebramos bons momentos e relaxamos. Reformar sua sala pode melhorar a parte estrutural e tornar o ambiente ainda mais versátil e confortável. Confira o conteúdo que trouxemos para te ajudar a reformar sua sala sem exageros financeiros:

Ideias de como reformar sua sala sem gastar muito

As mudanças precisam ser estratégicas para garantir funcionalidade, aconchego e também, redução de custos. Usando boas técnicas e muita criatividade, é possível deixar o ambiente irreconhecível. Veja como:

1- Defina o layout de como será o ambiente antecipadamente

Não há possibilidade de começar uma reforma sem conhecer o objetivo. É fundamental saber onde vai ficar o sofá, as poltronas, o lugar para TV e demais itens necessários em uma sala. Essas informações vão definir os tipos de revestimentos nas paredes, a iluminação, divisórias (se houver) e demais pontos essenciais em uma reforma.

2- Deixe o ambiente mais versátil e aposte no visual aberto

Cada vez mais o lema “menos é mais” tem sido verdadeiro ao falarmos sobre reforma e decoração. A simplicidade traz mais espaço e não deixa o ambiente com aquele visual poluído com excesso de informação. Derrube as paredes e aumente o espaço da sua sala, principalmente se ela for pequena, esta dica vai deixar o cômodo muito mais versátil e funcional! 

3- Móveis suspensos são sempre uma ótima opção 

Considere colocar na sua sala prateleiras, racks e painéis que são fixados na parede e dão a impressão de estar levitando no ambiente.  Este tipo de móvel deixa a sala mais moderna, espaçosa e muito mais fácil de limpar, já que os móveis não ficam no chão.

4- Escolha o piso de acordo com a metragem e clima da região

O tamanho da sala vai definir o tipo de revestimento dos pisos que serão usados. No geral, apartamentos tem um espaço reduzido, portanto, o vinílico mais claro é uma boa pedida. No entanto, para casas com espaços maiores, existe uma grande infinidade de possibilidades de revestimentos como a pedra, cerâmica, porcelanato e etc. Analise o clima da região antes de reformar sua sala, esse é um ponto que poucas pessoas analisam, pois não julgam necessário, mas na verdade é extremamente importante e pode interferir no bem estar e conforto da família. Regiões mais frias pedem um tipo de revestimento mais aconchegante, enquanto, que lugares onde o calor impera o ano inteiro, é recomendado pisos mais frios. Converse com um construtor e analise junto com ele esse detalhe essencial.

5- Foque na entrada de luz natural

Antes de começar o projeto de reforma da sua sala, avalie a possibilidade de melhorar a entrada de luminosidade natural com janelas e portas. Ambientes claros são mais convidativos e melhoram de forma positiva a atmosfera da casa como um todo, mas para os amantes de cores escuras, a sala fica bem aconchegante com um tom de madeira e móveis mais escuros. Com uma boa entrada da luminosidade, vai economizar no uso de energia elétrica durante o dia e também, conferir novas ideias para o projeto de iluminação noturna e no rebaixamento do teto com gesso, se esse for o caso.

6- Determine as cores das paredes 

Pintar as paredes ou usar revestimentos específicos fazem parte do acabamento na hora de reformar sua sala. Essa é a parte determinada como a cereja do bolo, pois é realizada quando toda a obra for concluída. É fundamental pensar nos detalhes, pois as cores das paredes são importantes para determinar a mobília e demais elementos da decoração, além de transformar completamente o ambiente sem que você precise gastar uma fortuna! Todo o processo de reforma é bastante simples, quando bem projetado. Em casas, geralmente os profissionais têm mais liberdade para trabalhar e derrubar paredes, por exemplo.  Todavia, quando se trata de apartamentos, é importante ficar atento às regras do condomínio. Se você quer reformar seu lar, confie na Construtora JV e confira os projetos já realizados pela equipe de arquitetos, engenheiros e demais profissionais da construção civil.
Postado pelo Construtora JV
O quanto este conteúdo foi útil para você

0 / 5. 0


Mostrar posts:

Siga nosso Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

Artigos relacionados
6 dicas para reformar área gourmet
16, outubro, 2020 6 dicas para reformar área gourmet Reformar área gourmet é uma pedida para melhorar a funcionalidade do espaço mais amado em uma casa o...

leia mais

Espaços multifuncionais: Mais facilidade para seu dia a dia!
26, fevereiro, 2021 Espaços multifuncionais: Mais facilidade para seu dia a dia! A decoração dos ambientes ganhou novas propostas com o apartamento multifuncional nos últimos anos, ...

leia mais

Como elaborar um projeto para construção de sua casa?
18, junho, 2020 Como elaborar um projeto para construção de sua casa? O projeto para construção é geralmente realizado por profissionais especializados, afinal, essa é um...

leia mais