5 dicas para você montar a cozinha do seu apartamento
29 de janeiro de 2021 5 dicas para você montar a cozinha do seu apartamento Montar a cozinha do seu apartamento é uma tarefa muito importante, afinal, esse ambiente requer funcionalidade, praticidade e harmonização nos detalhes. A cozinha é o ambiente mais usado em uma casa, especialmente pelas famílias que precisam preparar as refeições. Nos últimos anos, esse espaço ganhou uma conotação de maior destaque, pois simplesmente foi transformado em um local de socialização. Cozinhar virou um evento entre família e amigos, por isso, a cozinha ficou mais visível nos apartamentos. O que antes ficava escondido, agora é uma atração à parte.  

Como montar a cozinha do seu apartamento?

A maioria dos apartamentos tem um espaço pequeno dedicado a esse ambiente, no entanto, isso não significa que os projetos sejam menos elaborados. A criatividade pode mudar completamente o conceito da cozinha do seu apartamento, portanto, vale a pena conferir algumas dicas que certamente farão a diferença.  

1-  Opte pela marcenaria planejada

Os móveis feitos sob medida são capazes de aproveitar melhor todos os espaços, sobretudo de ambientes pequenos onde tudo deve ser milimetricamente calculado. Os armários podem ser fabricados com uma espessura menor, dessa forma, as proporções são respeitadas e o ambiente ainda pode contar com um bom espaço de circulação. Com tantas inovações, montar a cozinha do seu apartamento não é nenhum bicho de sete cabeças, pois muitos elementos se adaptam a tendências dos projetos de cozinhas bem planejadas não importando a sua metragem. Em cozinhas feitas sob medida, os móveis podem ser adaptados conforme altura dos moradores para melhor conforto e acessibilidade.  

2- Verticalize os utensílios domésticos

Depois dos móveis serem instalados, a cozinha do seu apartamento receberá vários utensílios para uso diário. São potes, faqueiros, talheres, toalhas, panelas, porta produtos de limpeza, entre outros. O jeito mais comum de guardar essas coisas geralmente são dentro dos armários e gavetas, entretanto, existem métodos mais criativos. A verticalização de itens é um conceito muito usado em ambientes pequenos, além de prático, essa inovação fica esteticamente melhor. Inclusive, não ocupam os espaços dos armários que podem ser usados para outros fins. Use a criatividade e adote nichos nas paredes para colocar potes, temperos e outros elementos.  Ganchos são um boa pedida para pendurar talheres, panelas, toalhas e etc. Existem muitos tipos de organizadores verticais que podem ser usados. Analise o espaço da sua cozinha e aproveite bem.  

3- O uso de bancada é uma tendência

Se o seu objetivo é montar a cozinha do seu apartamento com elementos modernos, então, a bancada não pode faltar no projeto. Esse móvel veio com as famosas cozinhas americanas que simplesmente trouxeram um conceito de socialização para as cozinhas. A bancada pode exercer diversos papéis como: Apoio para o cooktop, servir refeições rápidas, preparo de receitas, entre outras finalidades. A medida desse móvel deve ser bem pensada, assim como seu acabamento, afinal, será a menina dos olhos da cozinha.  

4- Use e abuse da funcionalidade dos eletrodomésticos

Tem coisas que não podem faltar na cozinha do seu apartamento, os eletrodomésticos desempenham um papel essencial na comodidade desse ambiente. Existem os pequenos eletrodomésticos como batedeira, liquidificador, mixer, processadores, fritadeira elétrica, cafeteiras, panela elétrica e outros. Assim, como os de maior porte como a máquina de lavar louças. É importante planejar um lugar para todos eles, que sejam fáceis de manusear. Dessa forma, ficará mais prática na hora em que precisar. Para conseguir usar todos os eletrodomésticos é interessante instalar tomadas em pontos estratégicos da cozinha e não centralizar em um só lugar.  

5- Eleja uma paleta de cores harmônica

Escolher as cores do ambiente é muito importante, é uma das coisas que não podem ficar de fora do planejamento. É importante pensar em vários fatores como: Gosto pessoal, harmonização com os demais elementos e principalmente, facilidade na hora de limpar, afinal, esse ambiente suja muito. Usando a criatividade, existem muitas formas de decorar esse espaço. As cores podem ser usadas no acabamento de armários, bancadas e até mesmo eletrodomésticos e utensílios. Os móveis brancos e cinzas geralmente são muito usados, as cores de contraste podem ser colocadas nos detalhes. O fato é que existem uma grande diversidade de acabamentos para montar a cozinha do seu apartamento.  Aposte na criatividade e torne esse espaço bonito e funcional! Confira também: Conheça todas as vantagens de comprar seu imóvel direto com construtoras
Postado pelo Construtora JV
O quanto este conteúdo foi útil para você

0 / 5. 0


Mostrar posts:

Siga nosso Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

Artigos relacionados
O que devo considerar na hora de escolher um apartamento?
16, abril, 2021 O que devo considerar na hora de escolher um apartamento? As mudanças são parte da vida e apesar de ser considerado um desafio escolher um apartamento, essa e...

leia mais

Conheça as vantagens de morar em um apartamento de torre única
26, março, 2021 Conheça as vantagens de morar em um apartamento de torre ... Apartamento torre de única é um empreendimento bastante cobiçado, afinal, ele oferece inúmeras vanta...

leia mais

5 vantagens de comprar um apartamento em 2021
29, abril, 2021 5 vantagens de comprar um apartamento em 2021 A pandemia prejudicou muito a economia mundial, entretanto, o setor imobiliário se mantém em alta, i...

leia mais