Espaços mais aconchegantes. Saiba como seu AP pode ficar do jeito que você sempre quis!
5 de fevereiro de 2021 Espaços mais aconchegantes. Saiba como seu AP pode ficar do jeito que você sempre quis! O seu cantinho precisa ter conforto e, principalmente, ser um ambiente agradável, daqueles que despertam aquela vontade de ficar em casa. Por isso existem estratégias que ajudam a deixar AP aconchegante. Não importa o tamanho do apartamento, ele pode ser pequeno, o segredo está na composição dos móveis e decoração. É necessário levar em conta aspectos que ultrapassam a questão da estética e que valorizam a funcionalidade.  

Como deixar meu AP mais aconchegante?

Refletir a personalidade dos moradores  nos ambientes é a primeira premissa de arquitetos e decoradores. Afinal, esse conceito é essencial para transmitir a sensação de refúgio. A boa notícia é que existem algumas dicas muito importantes que podem conferir essa atmosfera mais calorosa para o apartamento. Confira!  

• Opte pelas cores claras

Os tons claros favorecem os ambientes, eles criam um cenário de tranquilidade e ainda promovem uma sensação de amplitude. A ideia é escolher tonalidades suaves para móveis grandes, bancadas, pisos, paredes, roupas de cama e cortinas. Desse modo, é possível agregar um contraste em objetos menores com detalhes pontuais. Cores claras combinam com absolutamente tudo e deixam os ambientes mais convidativos.   

• Invista na iluminação

Outra forma de como deixar o AP aconchegante é o projeto luminotécnico, esse conceito cria um ambiente mais intimista e cheio de charme. Existem diversas formas de realizar uma boa iluminação, pode ser através de luminárias, lustres, pendentes, lâmpadas amarelas, LED e outras. Muitos arquitetos realizam o projeto de iluminação anexo ao teto de gesso, esse estilo promove um grande apelo estético para salas, quartos, corredores e varandas.  

• Escolha bem os móveis

Alguns estilos de mobília pesam nos ambientes e impedem a criação de espaços harmônicos. Por isso, é essencial escolher cada item a dedo para conseguir o resultado desejado. O ideal é eleger itens de marcenaria, além de cumprirem os requisitos funcionais, os móveis planejados conseguem preencher os ambientes de maneira personalizada no quesito estilo e tonalidades. Através desse conceito, é possível deixar o apartamento mais organizado e com um visual mais clean. Outra regra importante de como deixar AP aconchegante é a escolha das cores dos móveis, dê preferência para a neutralidade para promover maior sensação de amplitude. Os tons quentes podem ser usados em objetos de decoração menores.  

• Use e abuse de itens decorativos

Pequenos detalhes fazem toda a diferença, esse é o caso de pequenos artigos de decoração que podem mudar completamente um ambiente, são eles:
  • Almofadas nos sofás e poltronas - Trazem uma sensação imediata de conforto;
  • Cortinas - Promovem um clima mais caseiro;
  • Tapetes - Eliminam a atmosfera fria e confere aconchego;
  • Pequenos objetos -Criam contraste de cores e preenchem os espaços com personalidade;
  • Plantas - É sinônimo de vida para os ambientes, podem ser usados desde vasos pequenos em centro de mesas e aparadores, como vasos maiores nos cantos da sala;
Os itens decorativos são essenciais para proporcionar contraste decorativo com a mobília, piso e paredes. Para isso, podem ser usadas tonalidades mais intensas e coloridas.  

 • Aposte em um revestimento de paredes

É uma tendência revestir uma ou duas paredes de um determinado ambiente que pode ser de salas, quartos, cozinha e banheiros. As paredes personalizadas são uma sugestão de como deixar AP aconchegante e principalmente, personalizado. Isso pode ser feito com pedras, cerâmicas e até mesmo, o papel de parede que se torna uma solução mais econômica e igualmente bonita. Elimine as paredes monótonas e perceba uma enorme diferença no conforto dos ambientes.  

• Verticalize a decoração

A verticalização na decoração está no auge, é uma forma de aproveitar melhor as paredes e conferir mais organização aos ambientes. Os nichos são uma excelente escolha, através deles é possível ganhar espaço para livros, brinquedos, eletrodomésticos, utensílios, plantas e objetos decorativos. Portanto, podem ser usados em salas de estar, jantar, cozinhas e quartos. Além de promover a organização, o conceito tem grande apelo estético.  

• Espelhos para ampliar espaços

Por fim, os espelhos não poderiam faltar na lista de como deixar AP aconchegante, afinal, eles desempenham um papel decorativo e também, de ampliação de espaços. Por isso, eles não podem faltar em ambientes pequenos. Os espelhos podem ser usados em salas de estar, jantar, quartos, banheiros e corredores. Existem uma infinidade de molduras que podem ser harmonizadas com os demais itens da decoração. Com um pouco de criatividade, o seu lar pode se transformar em um refúgio confortável e cheio de aconchego.   Confira também:  5 dicas para você montar a cozinha do seu apartamento
Postado pelo Construtora JV
O quanto este conteúdo foi útil para você

0 / 5. 0


Mostrar posts:

Siga nosso Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

Artigos relacionados
O que devo considerar na hora de escolher um apartamento?
16, abril, 2021 O que devo considerar na hora de escolher um apartamento? As mudanças são parte da vida e apesar de ser considerado um desafio escolher um apartamento, essa e...

leia mais

Quais são os profissionais imprescindíveis para uma equipe de obra?
28, maio, 2020 Quais são os profissionais imprescindíveis para uma equip... A construção envolve uma grande equipe de obra, afinal, boa parte do sucesso do empreendimento depen...

leia mais

Conheça as 5 vantagens de ter uma área de lazer no seu prédio!
20, dezembro, 2020 Conheça as 5 vantagens de ter uma área de lazer no seu pr... A maioria das famílias ficam encantadas com as vantagens da área de lazer nos prédios modernos que s...

leia mais