6 vantagens de morar em apartamentos
20 de novembro de 2020 6 vantagens de morar em apartamentos Viver em apartamentos é a realidade da maioria dos moradores de grandes centros urbanos, contudo, muitas cidades menores já possuem empreendimentos assim devido suas infinitas vantagens.  O menos se tornou mais para muitas pessoas hoje em dia, por isso, existem apartamentos de diversos tamanhos e estilos para atender cada público em específico.  Via de regra, independente de qual seja as expectativas com relação ao imóvel é preciso analisar quais são os prós encontrados neste estilo de moradia. Dessa forma, a decisão se torna muito mais fácil.    

Vantagens de viver em apartamentos

As pessoas acostumadas com apartamentos têm uma opinião muito favorável e não trocariam esse estilo de moradia por uma casa. Todavia, ainda existem pessoas que acreditam que em um apartamento não se tem liberdade e que as regras são muitas.  A verdade é que os empreendimentos modernos trazem uma série de opções para que os moradores se sintam cada vez mais à vontade, por isso, viver em apartamentos tem se tornado o sonho de muitos brasileiros.  Entenda porquê esta opção pode ser a sua melhor escolha!   

1- Mais Segurança

Essa é uma das principais razões das famílias escolherem viver em apartamentos. É incomparável a questão da segurança, pois tem controle de entradas e saídas, monitoramento por câmeras, portões eletrônicos e portaria 24 horas. Essas ações inibem a entrada de pessoas indesejadas e assaltos.  É possível viver de forma mais tranquila sem se preocupar com qualquer barulho estranho durante a noite ou até mesmo, em deixar a casa sozinha quando faz uma viagem. O filtro de pessoas que visitam a sua casa também é um sossego à parte, afinal, ninguém pode bater na sua porta sem ser anunciado.  

2- Lazer Completo

Os empreendimentos modernos possuem uma infraestrutura de clube com churrasqueiras, áreas gourmet, quadras esportivas, salão de festa, salão de jogos, academia, brinquedoteca, playground e muito mais! Viver em apartamentos pode ser mais confortável devido todas essas possibilidades, ademais, as famílias economizam com academia, parques, clubes, aluguel de salão para eventos e demais coisas que muitas vezes precisam contratar por fora.    

3- Convívio Social

Crianças e adultos podem fazer amizades mais facilmente em um condomínio, pois há possibilidades de encontros nas áreas comuns.  Viver em apartamentos permite que as crianças não sejam tão solitárias, afinal, elas podem descer para brincar com as demais no playground e salão de jogos.  Os adultos podem fazer atividades físicas juntos, contratar aulas de dança, luta e outros dentro do próprio condomínio. Grupos de convivência se formam dentro de condomínios para organizar eventos para datas comemorativas, o que torna aquele lugar uma comunidade. Para quem não gosta da solidão, viver em apartamentos é a melhor decisão.  

4- Menos trabalho com a limpeza

Uma casa exige bastante dedicação dos moradores, pois não são somente as áreas internas que precisam ser cuidadas. É necessário lavar as calçadas, garagem, caixas d ' água, cuidar do quintal, cortar grama, podar e molhar as plantas, limpar piscina e outros.  São trabalhos que muitas vezes os moradores se dedicam no final de semana, bem na hora de relaxar depois de uma semana repleta de trabalho. Caso não puderem fazer  isso, vão precisar pagar alguém, e isso pode custar mais caro do que a taxa de condomínio. É preciso colocar na agenda um determinado cuidado, caso contrário, a casa fica com aspecto de abandonada.  Viver em apartamentos é mais sossegado, a sua única responsabilidade é cuidar do ambiente interno da sua morada, pois nas demais dependências do condomínio tem os profissionais responsáveis que fazem isso. Além disso, não é necessário se preocupar com a falta de água ou gás, pois a administração do condomínio cuida de tudo diante desses problemas. É uma comodidade que se comparada não tem preço!   

5- Maior sensação de aconchego

Os apartamentos reúnem características diferentes de uma casa, eles são projetados com detalhes precisos e que realmente vão trazer mais funcionalidade para os moradores. Aliando isso com uma boa decoração, os apartamentos ficam mais confortáveis e conseguem reunir mais a família nas áreas comuns.  Nesse estilo de vida é possível economizar com as despesas, formar mais laços com a vizinhança e ter mais tempo para passar com a família ao invés de ficar cuidando dos trabalhos domésticos.  

6- Localização Privilegiada

Com o crescimento das cidades, o setor imobiliário tem incorporado terrenos localizados em regiões muito atrativas, como próximos aos grandes centros ou em áreas de mais movimentação, para construir modernos apartamentos e ofertar mais moradias.  O Green Tower Residence, da Construtora JV, é um ótimo exemplo disto, pois sua localização contempla os centros de Sumaré e Nova Odessa, além de estar próximo aos supermercados, farmácias, postos de combustível, faculdades e muito mais! São inúmeras as vantagens de viver em apartamentos e se a sua família tem uma vida agitada e precisa de mais segurança, lazer, aconchego e praticidade, essa opção é perfeita para vocês!  Entre em contato com o nosso time de corretores e saiba mais sobre este incrível empreendimento que você pode chamar de lar muito em breve! Confira também:5 vantagens de comprar um imóvel em 2020
Postado pelo Construtora JV
O quanto este conteúdo foi útil para você

0 / 5. 0


Mostrar posts:

Siga nosso Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

Artigos relacionados
6 vantagens de morar em apartamentos
20, novembro, 2020 6 vantagens de morar em apartamentos Viver em apartamentos é a realidade da maioria dos moradores de grandes centros urbanos, contudo, mu...

leia mais

Novas tecnologias construtivas para fazer bonito em sua obra!
16, julho, 2020 Novas tecnologias construtivas para fazer bonito em sua o... Nenhuma área está passando despercebida pelos avanços, a prova disso são as novas tecnologias constr...

leia mais

O que pode acontecer se a construção for diferente da planta da prefeitura?
24, junho, 2020 O que pode acontecer se a construção for diferente da pla... Você fez um projeto, porém a construção é diferente da planta enviada para a Prefeitura. Será que is...

leia mais